segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lembranças de São Paulo...



Em 1986, Jânio Quadros, então prefeito de São Paulo, colocou 3 novas linhas de ônibus na cidade: duas circulares no centro, a 175T Jabaquara-Tremembé e a 222T Circular Interbairros. Essa última linha, se me lembro bem, não chegou a durar hum ano. Passava, em apenas hum sentido, por vários bairros distantes do centro e voltava ao mesmo ponto de partida.

Eu resolvi experimentar hum dia...

Peguei o ônibus em Santana, passei pela Casa Verde, Freguesia do Ó, Vila Leopoldina, Jaguaré, Rio Pequeno, Vila Sônia, Morumbi, Santo Amaro, Interlagos, Jabaquara, Ipiranga, Sacomã, Vila Prudente, Sapopemba, Tatuapé, Vila Maria, Jardim Japão, até voltar, depois de SETE HORAS, ao mesmo ponto onde peguei o ônibus em Santana.

O ônibus não passava pelo centro, mas rodava a cidade toda e ficou conhecido como a ônibus que saia de nenhum lugar e não ia a lugar algum. Ao que parece, a linha foi retirada na primeira greve de motoristas sem nenhum aviso.

Lá se vão mais de 25 anos… mas me lembro muito bem daquela "viagem" sem sair da cidade.

Um comentário:

robert disse...

Outra curiosidade desta linha Interbairros era que se trocava o ônibus em 3 lugares no Ceasa...em Santo Amaro..e no Ceret (Tatuape) fiz 3 X a volta completa a lista de Bairros que ele passava é gigante.Abs